Este post é um resumo da publicação em Dezeem.com . Acesse o link para ler o texto original (em inglês), ou acesse o blog do sindicato: https://archworkersinquiry.wordpress.com/
O sindicato independente Vozes Unidas da Seção Mundial de Trabalhadores em Arquitetura ( UVW-SAW ) anunciou seu lançamento em outubro. Ele foi criado para defender os direitos dos trabalhadores do setor, em vez de promover a indústria.
O UVW-SAW irá combater horas-extras não remuneradas, salários estagnados, discriminação, assédio e excesso de trabalho. As demandas incluem a introdução de tabelas salariais que compensem de maneira justa os trabalhadores da arquitetura, aplicando um número máximo de horas na semana de trabalho e garantindo que todas as horas extras sejam opcionais, pré-acordadas e pagas. Sua primeira campanha é contra o excesso de trabalho.
O sindicado reúne trabalhadores do setor de arquitetura do Reino Unido, não apenas arquitetos, mas prestadores de serviços de limpeza, modelistas, equipe administrativa e estagiários.
“Acreditamos que o excesso de trabalho não é apenas insustentável para o bem-estar mental, mas também não aumenta a eficiência do escritório de arquitetura”, afirmou a UVW-SAW. “Um estudo realizado em 2016 constatou que os trabalhadores em casas de repouso que trabalhavam por um período de seis horas, em vez de oito horas, apresentaram menos licenças médicas, tiveram menos estresse e aumentaram a produtividade”.